*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

domingo, 24 de janeiro de 2010

O QUE FAZEM COM NOSSO DINHEIRO





Passado 1 ano da "nova" gestão do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Claro, pouco, ou, quase nada do prometido pela atual diretoria, foi colocado em prática. Bastou se acomodarem na sede sindical e as promessas foram engavetadas.

Certo, recentemente, em conjunto com a administração, conseguiram evitar o súbito desligamento de 113 funcionários, após apontamento do Tribunal de Contas, mas, convenhamos, isso era o mínimo e qualquer advogado em início de carreira sabe que, o direito do contraditório e ampla defesa é garantia constitucional, de forma que nenhum servidor poderia ser punido com o desligamento sem apresentar seus argumentos.

Em rápida pesquisa na internet, poderão ser encontrados vários julgamentos nesse sentido, a questão era tão somente, agir rápido.

Mas retomando o assunto em tema, lembram das acusações contra a gestão sindical anterior, sobre vendas dos veículos do sindicato, nossa entidade continua com um apenas e sem identificação.

E a empresa contratada para projetar um novo visual para o sindicato, como se isso fosse importante para a categoria, não sabemos o quanto foi pago pelo trabalho, mas, serviu apenas para atender as satisfações pessoais da diretoria. Mudaram a apresentação do sindicato, mas o carro continua lisinho e propositalmente, de difícil identificação ao circular pelas ruas, avenidas, estradas, vielas, becos, etc.

O site do sindicato, também dito reformulado, além de uma apresentação primária, sua atualização, que já não era constante mas de visual mais atraente, não acontece desde novembro passado. De conteúdo então, temos praticamente nada, mas dizem que empresa especializada no ramo foi responsável pela sua elaboração!

O Jornal do sindicato, também com nova cara, até então, circulou somente duas edições, um ano inteiro! O teor já foi criticado anteriormente em nosso blog, mas, falando na aplicação dos valores arrecadados com nossas mensalidades, como podem gastar com tão pouca informação e na maioria, banalidades e picuinhas partidárias? 

E o prometido sindicato combativo, empenhado em buscar melhorias para a categoria, passivamente acataram um reajuste salarial ínfimo, apresentado pelo governo municipal. Aliás, não se vê divergências entre esses personagens, até parece -"Não mexe comigo e que eu não mexo com você!".

Poucas vezes se vê ataques, algumas, em tom político partidário. Talvés por acordos sejam imperativos, como é o caso de "alguns" que foram liberados de forma remunerada pela administração, para ficarem no sindicato, sem ao menos terem amparo da legislação. Sabe-se que até um motorista que não faz parte do sistema diretivo do sindicato, foi colocado à disposição da entidade. Mas para dirigir qual carro se o veículo do sindicato, somente é visto sendo dirigido por diretores.

Foi fácil e rápido, encontrar cópias da liminar que obtiveram contra recente determinação do Tribunal de Contas, mas quando foram ágeis assim, para explicarem o quanto arrecadaram e onde gastaram nosso dinheiro. Quanto será que gastam nas constantes viagens que fazem e quais os objetivos delas, assim, como os benefícios concretos para nós?  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.