*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SOCIEDADE DO BEM COMUM É CRIADA EM RC



Foi criada em nossa cidade, no dia 1º de dezembro (2009), uma entidade civil, sem fins lucrativos, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de acompanhar e fiscalizar os atos dos Poderes Executivo e Legislativo do Município, proteger o patrimônio histórico, e defender e apoiar as instituições estabelecidas contra quaisquer ações que venham a prejudicar o bem comum e a população de Rio Claro.


Essa entidade recebeu o nome de “Sociedade do Bem Comum” com base na mesma denominação e na importância história de antiga associação de Rio Claro, formada em 1832 por cidadãos que também lutaram pelo bem estar da população e progresso de Rio Claro, e que tinha o mesmo nome.

A idéia da criação dessa entidade, foi muito bem refletida, e teve como base, a constatação dos graves problemas por que passa Rio Claro e seu povo.


De acordo com seu estatuto a Sociedade do Bem Comum recém criada tem como objetivos:




- Acompanhar e fiscalizar os atos dos Poderes Executivo e Legislativo do Município;

- Denunciar ao Ministério Público quaisquer ações que possam estar prejudicando ou que venha a prejudicar o BEM COMUM da população da cidade, o patrimônio público, e as instituições estabelecidas democraticamente;


- Incentivar e auxiliar os poderes municipais em quaisquer ações que visem o desenvolvimento da educação, da saúde, do transporte, da geração de emprego, de renda e de progresso à população da cidade;


- Promover a cultura, e a defesa e conservação do patrimônio histórico, cultural e artístico;


- Promover a defesa, a preservação e conservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável;


- Promover o desenvolvimento econômico e social da cidade e combater à pobreza no município;


- Promover a assistência social e as ações de voluntariado;


- Promover os direitos estabelecidos dos cidadãos, apoiar as Ordens Profissionais da cidade, como a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, as organizações de Direitos Humanos e de Cidadania e o Ministério Público;


- Desenvolver junto à juventude um trabalho para a elevação dos conceitos de paz, cidadania, direitos humanos, ética, moral, democracia e de outros valores universais;


- Desenvolver estudos e pesquisas, que possam fornecer informações exatas e confiáveis aos poderes Executivo e Legislativo, fundamentais para a análise de fatos e para o planejamento de ações que visem o progresso e bem estar de nossa comunidade.



A Sociedade do Bem Comum pretende inicialmente, formar grupos de trabalho com cidadãos rio-clarenses, que tenham afinidade e lutem pelas seguintes propostas e projetos:






1. A criação (ou reativação) da “Sociedade Amigos do Museu Histórico Amador Bueno da Veiga” e a reativação do museu e de seus espaços físicos para a realização de atividades artístico-culturais.


2. A criação da “Sociedade Amigos do Museu Ferroviário Getúlio Greve” e a busca de recursos para sua implantação em nossa cidade sob a guarda e administração de João Greve Neto seu idealizador e criador.


3. A elaboração de projeto turístico-cultural com a finalidade de preservação da estação ferroviária local e de sua malha ferroviária, com a utilização de todo seu espaço físico nos moldes do projeto em execução na cidade de Jaguariúna/SP.


4. A elaboração de projeto e a busca de recursos para a criação e implantação de uma Faculdade de Artes Plásticas, Artes Cênicas e de Música em nossa cidade.


5. Viabilizar a implantação de um novo cemitério em nossa cidade dando apoio a luta por esse objetivo que vem sendo realizada pelo professor Herbert Silvio Augusto Hallbsgut.


6. A elaboração de projeto e a busca de recursos para a informatização das Bibliotecas Públicas Municipais no Centro Cultural e no Gabinete de Leitura.


7. Exigir que o Poder Executivo tome providências urgentes no sentido de preservar e salvar obras originais presentes no Gabinete de Leitura - Biblioteca Pública Municipal, obras essas com risco imediato de destruição por descaso público.


8. A elaboração de um projeto para a preservação física e utilização da Escola “Chanceller Raul Fernandes” para a formação técnica de jovens rioclarenses e práticas culturais e esportivas.


9. Desenvolver o levantamento de todos os prédios antigos da cidade, e elaborar projeto para o tombamento histórico, assim como para a realização de atividades artísticos-culturais nos mesmos.


10. Formar e implementar a ação de uma “Força Tarefa” que atue junto a juventude rioclarense dentro das escolas a nível médio e superior, para a orientação e prevenção ao uso de drogas, a AIDS e a violência. Desenvolver junto aos jovens campanha de civismo, e de amor a Pátria e a nossa cidade.



Aberta a participação de qualquer cidadão que queira dela participar, a Sociedade do Bem Comum luta, à partir de agora, pelo progresso de Rio Claro e pela qualidade de vida de sua população.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 9825-0113.

.......................................
Fonte: O JORNAL (http://www.jornalrioclaro.com.br/1136/sociedade-do-bem-comum-e-criada-em-rio-claro/)

Foto: Autoria de Marco Antonio Baldoni e atribuida à matéria pelo próprio Blog, por achar pertinente aos objetivos da Sociedade em questão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.