*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O QUE É ISSO COMPANHEIRO CAMARADA?

Alguma coisa está acontecendo? Ordem? Imposição? Determinação? Vale aqui, um puxão de orelha ou se aceitar, um conselho: "- Dinheiro é bom e todos gostam, mas se não está feliz, tira o time de campo!"



Em tempo, apesar do assunto ter "esfriado", quanto a contratação da empresa que realizou o recente concurso promovido pela Fundação, fato questionado no site GUIARIOCLARO (leia), não poderíamos deixar de fazer a nossa manifestação, já que, contradição, foi um dos temas mais debatidos em nossas reuniões, principalmente no que diz respeito às mudanças de posturas, ou seja, não dá para entender como se critica  algo em um dado momento e em outro, não tão distante, passa-se a defender, ou, ignorar a mesma situação!


Quando oposição ao Governo anterior, a mesma atitude foi combatida com veemência, mas no atual momento o silêncio é no mínimo suspeito, nem um telefonema, ou, um e-mail sobre a polêmica. Se a empresa antes era uma e hoje é outra, o que interessa é se a contratação foi ou não utilizando o mesmo expediente, antes criticada.


Pode até dizer que são situações onde não se tem como intervir, apesar de ser essa em específico, matéria de total alçada da pasta administrativa, mas se sujeitar ao fato, como se não visse, ouvisse, ou, nem falando a respeito?!?! Seus ombros não são tão largos assim, honroso seria soltar o verbo e esclarecer, dizendo se tem alguém com interesses, ou então, não concordando renuncie essa cruz.


Outro fato recente que chegou ao nosso conhecimento, foi a reunião com servidores que têm jornadas diárias de 6 horas, com a proposta de ampliá-la para 8 horas. Lembra bem que também na Gestão passada, a ex-Presidente da Fundação, Sra. Carminha Johanson, chegou a fazer essa tentativa, tendo que voltar atrás por força do direito do trabalho, que não admite alterações contratuais de forma unilateral. 


O mesmo aconteceu com a tentativa do Dr. Luiz Angelo, isso na década de 90, que impos a mesma mudaça e por essa razão a Fundação foi condenada e arcou com o pagamento de ações trabalhistas, onerando o caixa da Saúde, o qual, nunca esteve com situação financeira tranquila.


Pois bem, como diz o ditado popular "- Pau que bate em Chico, bate em Francisco"! Não podemos por pura conveniência, hora criticar, hora apaziguar. Não é necessário dizer, já que é conhecedor disso tudo, mas as vezes um cutucão é válido.


PS.: Se policie, atitudes não estão agradando os servidores e em breve retornará ao seu lugar de origem.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.