*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"28 de Outubro - Dia do Funcionário Público"



Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal.

São, portanto, duzentos anos de funcionalismo público. O Brasil se tornou independente, virou império, república. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar.


O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais. Apesar disso, o serviço público, de um modo geral, é visto como ineficiente por boa parte da sociedade. Garantias como a estabilidade no emprego tornam difícil demitir maus funcionários, contribuindo para a imagem depreciativa do paletó na cadeira. Mas a história mostra que são estes funcionários, na verdade, os grandes responsáveis pela manutenção e organização dos serviços prestados pelo poder público, em qualquer nível.


Em 1943, o então presidente Getúlio Vargas institui o 28 de outubro como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936.


Em 1990, com o surgimento do novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais - Lei 8.112 - a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor.


*******************************************
HOMENAGEM DA CHAPA 2
A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS


Desejamos que este dia 28 de outubro seja marcado não apenas como um dia de descanso, mas um dia reservado para nossa reflexão.


Devemos refletir não apenas nas nossas dores, mas também e principalmente no nosso papel dentro da sociedade. Merecemos respeito, pois, concursados que somos representamos o Estado e pela sua ordem e fiscalização do cumprimento das Leis devemos atuar, não somente no sentido punitivo quando pensamos nos contribuintes, mas no dever dos agentes políticos de investivem de forma correta e sensata o dinheiro arrecadado. Devemos também nos auto fiscalizar, policiando aonde estamos errando e corrigindo as nossas falhas, exercendo tão importante incumbência de maneira séria e responsável.


Com consciência, certos de que somos servidores públicos e não apenas "estamos servidores públicos", como é o caso dos cargos eletivos e comissionados, nós é que devemos dar a linha de como funciona a Administração Pública e eles que se encarreguem de Governar, mas, governar pelo bem da sociedade e não para um pequeno coletivo.


Nossas saudações à todos os SERVIDORES PÚBLICOS!

****************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.