*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O ABUSO NO USO DO NOSSO PATRIMÔNIO

Carro do Sindicato, adquirido com o dinheiro do suor do nosso trabalho, vem sendo usado de maneira indevida, confiram... 
.
.
Já não e de hoje que denunciamos aqui no nosso BLOG, que o patrimônio (NOSSO) do Sindicato, não vem sendo usado de maneira correta e no último dia 10, quinta-feira passada, isso foi registrado por foto e enviado através de e-mail de servidor que, por razões óbvias nos furtaremos à declarar a autoria, fato que serve de exemplo a todos que estão de olho nas aberrações praticadas pelos nossos "pseudos" sindicalistas.
.
.
Coincidência, ou não, neste mesmo dia foi inaugurada a sede Regional do PTB, Partido Trabalhista Brasileiro, na Avenida 03, entre as Ruas 05 e 06, Centro de Rio Claro, cujo Diretório local é presidido pelo também Presidente do nosso Sindicato, o Sr. Antonio David Reginato, sigla partidária que também congrega outros dirigentes da nossa entidade representativa, como é o caso, do vice-presidente Jean Walter Lopes Scudeller e do 1º. Tesoureiro, Sérgio José Christofoletti.
.
.

Nosso informante teve a cautela de no mesmo momento, conferir a garagem da sede do Sindicato, salientamos, com a faixada toda ornamentada com a nova identidade visual, para comprovar que o carro da entidade não estava lá, fato comprovado pela foto ao lado.




.
.
.
.
A questão então era, aonde se encontrava o carro do Sindicato? De volta ao local onde, cheio de ostentações, faziam a inauguração do Escritório do PTB, entre tantos e ilustres políticos, como os Deputados Aldo Demanchi, Campos Machado, Marquezelli e o Senador Romeu Tuma, homens da Guarda Civil Municipal desviava o trânsito dos veículos, já que a Avenida 03 estava totalmente tomada. No trecho da Avenida interditada até haviam alguns veículos estacionados, mas, sem sinal do veículo procurado.
.
.
Finalmente, em um rápida volta pelas redondezas, o carro pago com o dinheiro arrecadado de Mensalidades, Contribuição Assistencial e Imposto Sindical, cobrado dos servidores, associados ou não, foi encontrado. Estava desocupado e estacionado na Rua 05, entre as Avenidas 03 e 05, ao lado das Lojas Cem e em frente ao clube Filarmônica. Como o horário comercial já tinha terminado, não era possível que estavam fazendo compras, nem pagamentos bancários. Na Filarmonica havia movimento com música, de acordo com sua programação, nada de caráter sindical ou profissional, somente lazer.
.
.
A verdade é obvia! De qualquer forma, o carro que deveria ser utilizado para o bem coletivo, jamais poderia estar naquele local se não fosse por uma razão justa. Inaceitável que estivesse ali, a mercê de ladrões de carros, podendo gerar considerável desfalque à nossa categoria.
.
.
Não acreditamos que o carro estivesse transportando para passar uns momentos de lazer e dança, para podemos afirmar sem dúvidas, que os seus condutores estavam na festa do PTB.
.
.
Explica-se por esse flangrante ato de derespeito com o servidor público municipal, a razão de que, apesar da atual Diretoria estar ostentando a nova identidade visual, com cores e logomarca diferentes das marcas históricas, no carro não é possível encontrar nem ao menos, um minúsculo selo de identificação de sua propriedade.
Segundo artigos de juristas, apesar dos sindicatos não serem organismos que exercem funções delegadas do Poder Público, o artigo 552 da CLT esclarece que os atos que importem em malversação ou dilapidação do patrimônio sindical ficam equiparados ao peculato, crime praticados por servidores públicos, contra a administração pública. De acordo com o site Wikipédia, "Os verbos núcleos do tipo são apropriar ou desviar valores, bens móveis, que o funcionário tem posse justamente em razão do cargo/função que exerce. A pena para este crime é de reclusão, de 02 a 12 anos, sendo que será a mesma caso o funcionário público não tenha posse do dinheiro, valor ou bem, mas o subtraia ou concorra para que seja subtraido, em proveito próprio ou alheio, em virtude da facilidade decorrente do cargo que ocupa". 
.
Está passando da hora da categoria dar um basta nessa forma de gestão sindical, uma verdadeira "Casa dos Prazeres"!
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.