*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

domingo, 8 de novembro de 2009

SERVIDORES DE RIO CLARO E SANTOS, JUNTOS A 3 DÉCADAS

No final da semana passada, Rio Claro voltou a ser anfitriã da tracicional confraternização entre os servidores municipais locais e dos funcionários da Prefeitura de Santos






O início de tudo se deu nos anos 80, quanto Santos foi sede dos Jogos Abertos e Rio Claro uma das cidades participantes. Os servidores rioclarenses que davam infraestrutura a delegação local, logo se integraram aos "praianos" e dai nasceu um vinculo de amizade que perdura até os dias de hoje.

Lembramos de alguns que carregaram a tarefa de organização desse evento, como o já aposentado e carinhosamente chamado de Zé Budé, também o Jaimino, responsável pelo setor de transportes da Prefeitura de Rio Claro por muitos anos e o Véio ("Seu" Odair) do setor de Cadastro Imobiliário, esses dois últimos que nos deixaram há alguns anos. Atualmente a coordenação rioclarenses está a encargo competente do "Corvinho", o fiscal do ISS Jurandir José da Silva.

Como é de praxe a visita dura um final de semana, sendo que no sábado são realizadas as partidas de futebol envolvendo dois quadros de cada cidade e do domingo um farto churrasco, regado a muita cerveja e refrigerante.

Quanto aos resultados das partidas realizadas no Distrital do Paulistão (dia 31/10), o Quadro "B" de Rio Claro bateu o Quadro "B" de Santos por 5 X 4. A partida foi muito disputada, tendo como destaque o goleiro do esquadrão da cidade azul, o Vagner, funcionário da portaria DAAE, que fechou literalmente as metas rioclarenses, garantindo a vitória. A arbitragem ficou por conta do servidor santista, Wilson.

O fato que chamou a atenção nesse jogo, foi que a pedido dos jogadores da baixada, o jogo aconteceu ao estilo deles. Como estão acostumados à jogar descalços na areia, solicitaram que o jogo fosse realizados de pés nús e assim foi aceito, num perfeito espírito de harmonia.

Na disputa de fundo, quando foram a campo os Quadros "A" de Rio Claro e Santos, com placar não tão dilatado, saiu vencedora a cidade visitante, com resultado de 3 X 1. Quem apitou esse jogo foi o servidor do DAAE, conhecido também na bateria da Samuca,  o Rosa Branca (Edilson).

A tarde e a noite foi livre para os santistas desfrutarem um pouco de nossa cidade e no domingo, logo de manhã, todos se dirigiram à Chácara onde foi realizado o Churrasco, com direito à piscina, sauna, bilhar, truco e para os que ainda tinham folego, misturando os servidores dos dois lados, mais um pouco de futebol.

Em fevereiro, próximo ao carnaval, será a vez dos Santistas receberem a visita dos servidores de Rio Claro.



Confiram alguns momentos registrados:

           

Acima, o Quadro B do litoral

 


Aqui, conseguimos fotografar o Quadro A dos servidores de Rio Claro




Esse é o Vagner, servidor do DAAE de Rio Claro, atuando
muito bem nos dois Quadros de Rio Claro




João Mateus da Vigilância Patrimonial, Marcos Pinton do DAAE que deu aquela força na churrasqueira e o Vereador Julinho Lopes que além de colaborar com as
necessidades do evento, participou jogando pelo Quadro B de Rio Claro
e também prestigiou a recepção aos servidores de Santos




Valdir Manchado da Secretaria da Habitação, Borges sempre nosso churrasqueiro e Ari Campos, ambos do Cadastro Imobiliário da Prefeitura, acompanhados do santista Serginho,
chamado pelos amigos de "Leitão"




Aqui os responsáveis pelos dois grupos, Juradir (Corvinho) pelos servidores de Rio Claro e
ao lado, o Marcelo e o Márcio, ambos de Santos





Parace, mas não é. A semelhança entre o Claudião da Defesa Civil de Rio Claro e o "Bolha", como é chado o visitante de Santos, é grande mas não são irmãos. Ah, o Claudião é o da esquerda!



Como não poderia faltar a trucada também foi instrumento na integração dos
servidores municipais de Santos e Rio Claro



Outra pedida foi o bilhar, que também alegrou a tarde de domingo



A bela piscina serviu para refrescar o domingo quente

**********************************

Um comentário:

  1. acho que deve haver mais união entre as servidoras de Rio Claro. Não temos somente homens na nossa administração. Nossa vida não se baseia somente em filhos, marido e trabalho. Tambem precisamos de uma folga de vez em quando.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.