*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

domingo, 7 de junho de 2009

Dia dos Namorados




Muitos comemoram esse dia como uma data especial na qual se trocam presentes para demonstrar o quanto estão apaixonados pelo companheiro(a), amigo(a), confidente de todas as horas, ombro de apoio, porém a troca de presentes que tanto enriquece o comércio deve vir acompanhada de compreensão, carisma, dedicação e amor.


O dia 12 de junho foi uma data estipulada para a comemoração do sentimento mais puro do ser humano, o amor, ele antecede o dia de Santo Antônio considerado em várias culturas como o santo casamenteiro, muitos fazem promessas ao santo, viram a imagem de ponta cabeça até conseguirem um casamento, porém essas práticas são apenas crendices populares, das quais devemos lembrar que o único que pode nos conceder nossos pedidos é Deus, nosso Senhor Onipotente, Onipresente.


Jesus quando enviado a Terra para nos salvar deixou um ensinamento poderoso, no qual deveríamos nos espelhar “devemos amar ao próximo como a si mesmo” a comemoração instaurada sobre o dia dos namorados deveria conter esse ensinamento incondicional, pois o que é a construção de um relacionamento se não o amor ao próximo?


Amar o próximo, aceitar suas falhar, seus defeitos, as diferenças do casal, tudo isso deveria vir embrulhado em um pacote com um laçarote muito bonito os 365 dias do ano, durante todo o relacionamento, mas já que estamos próximos à data comemorativa vamos nos remeter a mesma com toda a valorização que merece.


Amar um verbo que quando está expressando a ação de estar apaixonado é intransitivo, ou seja, não necessita de complemento verbal, pois se completa por si só, rompantes da Língua Portuguesa, onde já se viu amar se completar por si só...


Para amar e ser amado é necessários que haja brilho no olhar, corações batendo fortes quando apenas ouve o nome da pessoa amada, frio na espinha quando sente que está próximo o momento de se encontrarem, enxergar o outro como a pessoa mais perfeita desse mundo, sem defeitos, só pelo simples fato de nos fazer felizes.


Amar é estar em perfeita harmonia com o ser amado e através desse “estado de espírito” enxergar o mundo cor de rosa, amar faz bem pra pele, por corpo, pra alma. Imaginem um mundo no qual todos amassem e fossem amados, seria lindo, todos enxergariam o arco-íris em sua janela todos os dias, pois o amor ninguém o compreende, mas todos o querem.
O amor ele apenas acontece, surge de lugares que nem imaginamos nos traz alegrias sem cobrar nada em troca, é sincero, puro e aceita tudo, quando se ama nada é difícil, tudo é aceitável e você que ainda não tem seu amor, tenha calma, pois ele pode ser construído, buscado e almejado, basta aceitar o próximo e enxergar suas qualidades, pois as qualidades são maiores que os defeitos que nos afastam das pessoas.


Vamos aproveitar a data mais romântica do ano e realmente amar, que o presente mais importante esteja dentro dos corações apaixonados, que o romantismo não seja considerado piegas, mas sim uma maneira de demonstrar o quanto seu amor é importante na sua vida, não sinta vergonha de amar, pois amando serás amado...


E feliz dia dos namorados com muito amor, carinho e dedicação!


Marcia Vicentini
Professora de Português

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.