*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

segunda-feira, 15 de junho de 2009

ABAIXO ASSINADO EM REPÚDIO AO SANTANDER/BANESPA



A Chapa 2 elaborou um abaixo assinado e está coletando assinaturas, para posteriormente fazer o encaminhamento ao Prefeito Municipal, Dú Altimari. O abaixo assinado cobra da administração, que sejam tomadas as medidas cabíveis no sentido de obrigar o Santander/Banespa a cumprir com o Contrato firmado em em 17 de dezembro de 2007.



Os principais aspectos levantados pela Chapa 2 e constantes no abaixo assinado, referem-se a estrutura que o Santander/Banespa deveria oferecer para garantir um serviço de qualidade aos correntistas, os altos valores das tarifas e serviços cobrados e a absurda exclusividade prevista, garantindo ser a contratada a única instituição financeira permitida para realizar empréstimos consignados em folha de pagamento.




Segundo a Cláusula 2.1.1. do Contrato de Prestação de Serviços, a qual não está sendo respeitada, os Postos de Atendimento do Santander/Banespa deveriam estar dotados de uma estrutura mínima, à saber:






PAÇO MUNICIPAL 2 Atendentes 1 Gerente Geral - atendimento 4 Caixas com atendimento PESSOAL 2 Caixas eletrônicos

NAM - NÚCLEO ADMINISTRATIVO 1 Atendente 1 Gerente de Negócios - atendimento 2 Caixas com atendimento PESSOAL 2 Caixas eletrônicos




SUBPREFEITURA - CEVEZÃO 1 Caixa eletrônico 2 Caixas com atendimento PESSOAL


Outro ponto questionado no abaixo assinado é os abusos nas cobranças de taxas e serviços, citando como exemplo o limite de 4 saques mensais e que para os excedentes é cobrada uma taxa de R$2,20 por saque. Registre-se que a Cláusula 2.2.4.2, garante aos servidores correntistas, saques TOTAIS ou PARCIAIS dos créditos, sem mencionar limite.





A aberração fica por conta da EXCLUSIVIDADE prevista na Cláusula 2.2.5., concedida ao Santander/Banespa para realizar EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS EM FOLHA DE PAGAMENTO. Após a assinatura do Contrato, tanto a Prefeitura, como a Fundação de Saúde, negam empréstimos para descontar em folha de pagamento, realizados em outros bancos e instituições. Entende a Chapa 2 que essa condição fere os princípios da Ordem Econômica Brasileira, além de, desrespeitar o direito individual de cada servidor em buscar o banco de sua preferência, bem como, tarifas mais compensadoras.
Não poderia deixar de ser mencionado também, a alta quantia desembolsada pelo Santander/Banespa para processar a Folha de Pagamento da Prefeitura, fixada em R$17.675.000,00 (DEZESSETE MILHÕES E SEISCENTOS E SETENTA E CINCO MIL REAIS), de acordo com o estabelecido pela Cláusula 3.1 do Contrato, valor que muito se questionou, mas ninguém sabe ao certo aonde foi investido.

Não entrando diretamente no mérito do abaixo assinado, mas indiretamente, a indignação com o descaso do Santander/Banespa com os servidores correntistas, principalmente nos dias de pagamento, que vem provocando desentendimentos desses com os funcionários do banco. Sabemos que são trabalhadores como nós e estão ali cumprindo ordens, muitas vezes com a imposição de cumprirem metas, sob o risco de perderem o emprego em caso de não atingi-las.

A falta de estrutura e pouca condição de atender melhor é de responsabilidade dos Banqueiros e na maioria das vezes são eles que são obrigados a ouvirem os nossos desabafos. Se os verdadeiros responsáveis cumprissem com as suas obrigações e respeitassem o Contrato de Prestação de Serviço, nós poderíamos ter um atendimento mais digno sem a exploração tarifária e os funcionários do banco não estariam se matando de tanto trabalhar.


Agora com a palavra a ADMINISTRAÇÃO!

PS.: Quem estiver descontente e queira colaborar com a coleta de assinaturas é só enviar um e-mail para servidor.municipal.rc@gmail.com, que retornaremos com o arquivo do abaixo assinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.