*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

quarta-feira, 12 de maio de 2010

CPI NA CÂMARA? POLÍTICO NÃO TEM COMPROMISSO COM O ELEITOR, TEM?

O caso das CPI´s na Câmara de Vereadores de Rio Claro, é mais uma demonstração de que os políticos em geral não têm compromisso nenhum com os eleitores. Se fosse contrário, não seria necessário a intervenção do Ministério Público no caso da farra das horas-extras na fundação municipal de Saúde.

As denúnicias são várias e como o capial costuma dizer, nesse angú tem caroço. Cumprindo com a obrigação de vereadores, independentemente da vontade do Partido em que foi eleito, sua fidelidade deve ser com o povo e lutar para que o dinheiro dos seus impostos sejam bem aplicados e da mesma forma, em nome dos princípios básicos e constitucionais que regem a administração pública, que os serviços públicos sejam realizados com respeito a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Se há algo para ser investigado, independentemente de qualquer que seja o Governo, não se deve criar obstáculos e manobras políticas para desvendar essa "Caixa Preta" que é a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro. Não é porque pertencente a base governista que se vará vistas grossas aos fatos suspeitos que existem e somente agir ao contrário for do grupo que não foi eleito. O que o povo quer, apesar de tudo, é trabalho sério na política do Brasil como um todo. Basta! Chega de brincar de fazer política, política é para homens e mulheres com vergonha na cara, aqueles que não mudam  de opinião de acordo com a conveniência.

Pelo que se sabe, dos 12 vereadores eleitos, é necessário a assinatura de 4 para formação de uma CPI, da qual se espera um trabalho sério, não sendo necessário que o Ministério Público faça o trabalho do Poder Legislativo, honrem o salário de aproximadamente 7 mil reais que o POVO paga aos nobres edis.   

Não deixando de ser oportuno, recentemente publicado na coluna Cidade Livre (confira) do Jornal Cidade, edição do último dia 08/05,  o Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais, Tú Reginato, manifestou-se bem informado sobre o afastamento de um servidor de carreira das suas funções, e contundentemente diz que erá tomar as providências.

Aproveitando o momento e já que o assunto da CPI da Saúde em muito interfere com a vida dos servidores municipais, deveria ele também manifestar sobre o assunto, já que até agora, de sua parte não se ouviu opinião. Também, com o mesmo entusiasmo sobre o funcionário afastado da Sepladema e já que além de Presidente Sindical, ocupa o mesmo posto no Diretório Municipal do PTB, partido político que ocupa duas cadeiras na Câmara, deveria reunir seus apartidários e assim como fez no final do ano de 2004, quando o assunto era a eleição da mesa diretora da Câmara, fechar questão sobre o Inquérito Parlamentar, fazendo que seus dois representantes, assinem também o requerimento para apuração do que realmente acontece no órgão de saúde municipal.

Pois bem! Esperamos que parem com as brincadeiras e achar que o povo é palhaço. Vamos deixar a politicagem de lado e trabalhar sério?



MATÉRIAS RELACIONADAS

JORNAL CIDADE

Maria do Carmo nega fura-fila e Campeao descarta favorecimento ao irmao


Crise na Saude pode virar CPI na Camara


Cipolla acena para interesses contrarios do novo secretário


CÂMARA: PT apoia investigação em Itararé e cruza os bracos diante das polêmicas na Saude e no Daae


SAÚDE: Horas-extras, morte no PA e falta de médicos devem ser os fatos para a CPI


SAÚDE: Mestrinel seria o comandante do suposto esquema das horas extras na Fundacao Municipal


Carnevale e Andreeta recuam na assinatura de pedido de CPI


 
JORNAL DIÁRIO DO RIO CLARO

Vereador "Justiceiro" dispara para todos os lados

Vereadores se calam e escândalo do fura-fila pode ser esquecido

Maria do Carmo e Du Altimari tentam abafar esquema fur-fila

João Walter classifica a atitude do prefeito como covarde

 Na atual política de Rio Claro o menos importante é o povo




O JORNAL

Escandalo: ex-secretária denuncia esquema fura-fila na saude



Mais matérias sobre o assunto podem ser acessadas em
www.guiarioclaro.com.br e www.lidebrasil.com.br

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.