Ocorrerão várias Assembléias Setoriais que serão realizadas em vários locais de trabalho, conforme constatarão ao lado (Clique na imagem para ampliar), a começar no próximo dia 23/02/2012 e com o encerramento marcado para o dia 12/03/2012.
Entre a deliberação de propostas para negociação salarial e benefícios, está AUTORIZAÇÃO DOS SERVIDORES para que a diretoria do NOSSO sindicato, POSSA COBRAR A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL DOS NÃO ASSOCIADOS.
A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL para que não está familiarizado, é aquela que aplicam e só OS NÃO ASSOCIADOS pagam, geralmente dividida em 2 ou 3 vezes, após o fechamento do Acordo Coletivo, sendo que aqueles que não querem pagar, devem fazer uma carta de próprio punho e protocolar na Secretaria do Sindicato, em dias e horários de difícil comparecimento.
Para ficar mais claro, caso não tenham entendido, quem autoriza a cobrança da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL é a Assembléia Geral, ou seja, OS SERVIDORES QUE VÃO AS ASSEMBLÉIAS e são induzidos pelos DIRETORES do nosso SINDICATO a votarem a favor dessa cobrança.
Sabemos que a categoria rechaça esse tipo de cobrança e não deseja que isso aconteça, uma imposição aos que não querem ser associados, forcando-os a pagar essa "CONTRIBUIÇÃO". Contudo, todos os servidores deveriam comparecer nessas Assembléias e encaminharem pela NÃO COBRANÇA, o que impediria a DIRETORIA do nosso Sindicato de impô-la aos servidores não sindicalizados, a qual, também pode ser imputada aos que são associados.
Estamos lançando a CAMPANHA NÃO A COBRANÇA DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL e queremos convidar a todos os servidores MESMO OS NÃO ASSOCIADOS que compareçam nas Assembléias e votem contra a imposição dessa "IMPOSIÇÃO ASSISTENCIAL".
Por lei e comprovarão no próprio Edital publicado pela Diretoria do NOSSO SINDICATO que a convocação é aberta a TODOS OS SERVIDORES, MESMO OS NÃO SINDICALIZADOS, por isso, não deixem de ir.
Reúnam seus colegas de trabalho, organizem-se com servidores de outros setores e compareçam as Assembléias e digam: "NÃO QUEREMOS QUE SEJA COBRADA A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL"...votem e exijam que seja registrado na ATA da Assembléia.
Isso tem que ser votado pela Assembléia Geral de Servidores.
Vamos dar um basta. Esses diretores não são merecedores e além de tudo, é uma cobrança ilegal!
.......................................................................................
SAIBA MAIS SOBRE A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL
Artigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.