*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Funcionário Público de carreira não é vagabundo!! Vamos mudar essa visão ??

Por: http://rcnoar.blogspot.com.br/2013/02/funcionario-publico-de-carreira-nao-e.html



Funcionário Público, quando se é falado do funcionalismo público os mais desavisados logo pensam e comentam "ah os vida boa", "quero um emprego desses" e por ai vai, mais será mesmo que o Funcionário Público tem toda essa fama merecida?

Já respondendo a pergunta eu digo que a fama não é merecida, o funcionário público concursado sofre demais com os mandos e desmandos de seu superior, que é um tremendo zé boquinha, esse sim tem a mordomia, um belo salario e sim é vida boa!

Vale lembrar sempre ao povo que o funcionário de carreira nem sempre é favorável ao Prefeito, ele é um empregado da Prefeitura e independente do Prefeito ele vai estar ali empregado, digo isso porque já vi muita gente criticando funcionário público e colocando culpa no Prefeito....oras se você tem raiva do Prefeito reclame com o Secretário da repartição (esse sim está ali por ser puxa-saco do Prefeito) ou com o próprio Prefeito, o funcionário de carreira não tem nada a ver com isso!

Funcionário Público de carreira faz o que pode para ajudar não só a si mais ao povo de maneira geral, e mesmo assim acaba sofrendo com as injustiças, muitas vezes o funcionário leva a Secretaria nas costas enquanto os Zé boquinhas ficam dormindo ou pouco se lixando para o que está acontecendo e mesmo assim o funcionário acaba tendo fama e sendo taxado de preguiçoso e vagabundo!

Imagine que você é um funcionário público, acorda cedo bate cartão e cumpre suas 40 horas semanais obrigatórias  aguenta pessoal mal humorada, leva a Secretária nas costas e quando vão anunciar seu aumento divulgam 6% de aumento, enquanto que o Secretário de sua repartição é vagabundo, está no cargo por ser puxa-saco, nunca ou quase nunca aparece para trabalhar e ganha 25% de aumento. Você teria motivação para trabalhar? Você conseguiria sorrir com esses descasos?

Não estou aqui para ser advogado do Diabo, logico que existe funcionário de carreira vagabundo, mais isso existe em todoooo lugar, então vamos mudar essa imagem do funcionário coitado, ele faz o que pode e ainda é ofendido, vamos sim focar nossas atenções aos Zé Boquinhas das repartições que fazem o que bem entendem e recebem um MARAVILHOSO salário, enquanto o funcionário de carreira tem um salario baixo e defasado.

Ao funcionário de carreira fica aqui minha singela e humilde demonstração de afeto.... e lembrem-se sempre você está no seu cargo por MERECIMENTO, enquanto os Zé Boquinhas estão por SER PUXA-SACO E BABA OVO!

Obs: Esse texto não se aplica a funcionários públicos aprovados em concurso suspeitos, ou que foram favorecidos ganhando um belíssimo gabarito da prova!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

REUNIÃO - CONVITE ABERTO

A Oposição Sindicalista dos Servidores 

Públicos Municipais realizará uma 

reunião nesta terça feira para discutir 

sobre assuntos de interesse de nossa 

categoria.

Todos os servidores interessados 


estão convidados à participar


REUNIÃO DIA 26/02/2013

AS 19 HORAS

LOCAL: SINERGIA - Sindicato dos Eletricitários, Avenida 02, 

entre Ruas 5 e 6 - Centro

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013



Chega de...

FALSAS PROMESSAS...

ATRASOS NO PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS...

SERMOS SUBSTITUÍDOS POR FORASTEIROS...

 ATRASOS NO PAGAMENTO DOS NOSSOS ENCARGO SOCIAIS, COMO IPRC, INSS, FGTS...

TERMOS QUE ABRIR MÃO DE DIREITOS...

ESPERAR PELO NOSSO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS...

MENDIGAR POR SALÁRIO DESCENTE...

DE TRATAMENTO DIFERENCIADO ENTRE AS SECRETARIAS, ONDE, ALGUNS SÃO MAIS BENEFICIADOS QUE A MAIORIA...

IMPLORAR POR UMA ASSISTÊNCIA A SAÚDE DIGNA...

ACEITAR OS EXAGERADOS AUMENTOS DE TARIFAS...

CHEGA DE ACREDITAR EM FALSOS MESSIAS....

CHEGA DE SERMOS INJUSTIÇADOS!!!!!

Somos trabalhadores, queremos trabalhar com dignidade. Não somos como esse bando de políticos que fazem da vida pública uma profissão e buscam o poder, simplesmente pelo poder.

Queremos servir a população com o merecido respeito e não sermos taxados de incompetentes pela culpa de nossos governantes, que não sabem administrar.

Somos servidores públicos e com muito orgulho!

BASTA!   

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CONTRATO NULO GERA DANO MORAL

Recentemente, muitos de nós, servidores públicos municipais de Rio Claro, tivemos amigos que enfrentaram tal situação, ou, fomos alvos do desligamento por decisão da Justiça, que assim determinou, por conta dos contratos de trabalho com a Prefeitura, terem sido considerados sem efeito por falta de realização de Concurso Público, claro que muitos passaram por avaliação pública chamada de Provas Seletivas, mas isso não foi o bastante para evitar esse constrangimento, vivenciado depois de anos de serviço prestado.

Cremos que muitos tentaram sem êxito o apoio jurídico, na intenção de algum tipo de reparo, mas em vão, principalmente por parte da diretoria do nosso Sindicato, que sem ação e interesse, pouco, ou, nada fez contra o drama de vários pais de família.

Assim como tantos outros municípios, em Americana, cidade vizinha, esse tipo de situação também ocorreu e uma ex-funcionária da Fundação de Saúde de lá, recorreu a Justiça pedindo reparo pelo Dano Moral gerado pela nulidade do seu contrato, obtendo ganho de causa no TRT15ª Região de Campinas e também no TST em Brasília.

Justiça seja feita, se existe um verdadeiro responsável pelas afrontas a Constituição, pelo fato de não atender as obrigações legais para admissão de pessoal, no nosso caso, são os Prefeitos. Esses sim, até o momento, não receberam nenhum tipo de punição por realizarem contratações de funcionários sem concurso público.

O município sendo condenado a fazer esse tipo de indenização, deve por obrigação acionar judicialmente o Prefeito infrator para que ele reembolse os cofres do município, além de pedir a sua condenação por improbidade.
--------------
Confiram as publicações no site JusBrasil:

Contrato nulo não impede direito a dano moral




--------------
e mais...