*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

sábado, 14 de janeiro de 2012

CHAPA 1 É REJEITADA PELA CATEGORIA



RESULTADO DA ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


Sócios Com direito de voto.................2350
Sócios que Votaram.......................... 756
Votos declarados para Chapa 1.......... 676
Votos declarados Nulos..................... 52
Votos declarados Brancos.................. 28


A CHAPA 1 FOI DECLARADA ELEITA POR ELA MESMA, SENDO QUE A MAIORIA DOS ASSOCIADOS DEIXOU DE VOTAR EM PROTESTO, POR ESTAREM FÉRIAS, DESINTERESSE OU NÃO ACREDITAM NO SINDICATO. 


RESSALVE-SE QUE A DATA DA ELEIÇÃO, PERÍODO DE GRANDE AUSÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO, FOI MARCADA PELA PRÓPRIA DIRETORIA, QUEM SABE, COM A INTENÇÃO DE AFASTARA A OPOSIÇÃO E DESCONTENTAMENTO DA CATEGORIA.


A DIRETORIA DO SINDICATO, ENCABEÇADA PELO SEU PRESIDENTE (TU REGINATO) E APOIADA POR ALGUNS ÓRGÃO DE IMPRENSA DA CIDADE, USAM DE TRUQUES NUMÉRICOS PARA LUDIBRIAR OS SERVIDORES E A OPINIÃO PÚBLICA, E FAZÊ-LOS PENSAR QUE O CARA É RESPEITADO E UMA GRANDE LIDERANÇA, AO AFIRMAREM QUE A APROVAÇÃO FOI DE 88%, SENDO QUE, APENAS 32% DOS ELEITORES VOTARAM. CHEGARAM AO CÚMULO DE DIZER QUE A MAIORIA DOS SERVIDORES APROVAM O TRABALHO DA ATUAL DIRETORIA.


A CHAPA 2 - PELA DIGNIDADE DO SERVIDOR PÚBLICO, ALIJADA DO PLEITO PELA COMISSÃO ELEITORAL SUBORDINADA AO PRESIDENTE DO SINDICATO, AGRADECE AOS QUE ATENDERAM NOSSO PEDIDO NÃO VOTANDO, MAS RECONHECE, QUE O PESO MAIOR DESSA ABSTENÇÃO SE DÁ PELA REVOLTA E DESCONTENTAMENTO COM A FORMA QUE O NOSSO SINDICATO VEM SENDO CONDUZIDO.


ENQUANTO ISSO, CONTINUAREMOS ESPERANDO QUE SE FAÇA JUSTIÇA. EXISTEM 3 PROCESSOS AJUIZADOS NA VARA DO TRABALHO, QUE BUSCAM A DEMOCRACIA E O DIREITO DE PARTICIPAÇÃO PÁREA PELA DIREÇÃO SINDICAL, INDEPENDENTEMENTE DE SER CHAPA 1, 2, 3 OU 4.


VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS, ISSO ACONTECE NAS PESQUISAS PARA ELEIÇÕES OFICIAIS TAMBÉM, SENDO QUE OS PERSONAGENS SE MISTURAM NAS DUAS SITUAÇÕES.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O MELHOR MEIO DE PROTESTAR

Clique na imagem para ampliá-la

Repasse aos seus colegas. 

Clique com o Botão direito sobre a imagem e clique em imprimir se desejar distribuir

***************************************************************

DEMOCRACIA É O DIREITO DE ESCOLHER!

Tão logo iniciamos a distribuição de nosso material Contra o Voto, os diretores do nosso sindicato abandonaram suas funções e rapidamente começaram a distribuir um panfleto dizendo que a eleição é democrática e que a Chapa 2 foi incompetente.

A Chapa 2, que não tem ninguém afastado e recebendo salário, como também, não tem sob seu controle o A Comissão e Processo Eleitoral como em um todo, vitoriosamente conseguiu, em prazo recorde entrar com o pedido de registro da Chapa, todavia, está sendo impedida de participar da Eleição, pois, não querem correr o risco de serem derrotados nas Urnas.

A começar da alteração do Estatuto do Sindicato, em Assembléia realizada em 2010, tudo é feito para dificultar a participação democrática. Essas reuniões são combinadas por eles, onde somente aparecem membros da Chapa 1 e alguns que são simpatizantes, de forma que, em menor número, jamais conseguiríamos fazer que aprovassem verdadeiras Regras Democráticas para o Processo Eleitoral Sindical. Nas Assembléias que participamos, derrubaram as propostas que apresentamos, por exemplo:

- Comissão Eleitoral eleita pela categoria em Assembléia;
- Prazo de 30 dias para protocolização de registro de Chapas;
- Eleição realizada em apenas um dia;
- Urnas fixas apenas, abolindo-se o uso de urnas itinerantes;   
- Renúncia em caso de assumir Cargos em Comissão 

O que tentam, é camuflar a perpetuação das mesmas pessoas a frente do nosso Sindicato e ao contrário do que alegam, basta ser contrário para se tornar um inimigo deles.

DEMOCRATICAMENTE, se você servidor, tivesse a intenção de votar na CHAPA 2, mas está impedido de manifestar sua vontade, demonstre sua indignação NÃO VOTANDO.

Pedimos que o PROTESTO e a sua VONTADE sejam demonstrados, com a não participação do processo eleitoral do sindicato.

Não assine a lista de presença de Votação, não VOTE!

Eles desejam apenas a sua assinatura e se votam em Branco ou Nulo, isso pouco importa, então NÃO VOTE.

Quantos de nós gostaríamos de não votar mais para Presidente, Governador, Senador, Deputados, Prefeito ou Vereadores? Mas isso não é possível, já que nesses casos somos obrigados e se fosse o contrário seria a melhor forma de PROTESTO.

A Votação na Eleição do Sindicato não é obrigatória, então, NÃO compareça as urnas de votação e não aceite pressão para que votem.

Vamos mostrar nossa indignação, ao atual sistema diretivo do nosso Sindicato, vamos dar um BASTA!       

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

LIBERDADE!



PROCURE SABER MAIS SOBRE OS SEUS DIREITOS

Desde ontem, 02/01/2012, servidores públicos podem determinar ao banco onde seu salário é depositado, para onde deverá ser transferido e isso, sem cobranças de tarifas. Saiba mais sobre conta salário acessando o link do Banco Central.

Para os serviços de execução de folha de pagamento prestados pelas instituições financeiras ao setor público, a adoção da “conta-salário” passou a ser obrigatória em 2 de janeiro de 2012.

No site do Banco Central você poderá acessar várias perguntas e respostas sobre Conta - Salário. 


>