*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ENQUADRAMENTO FUNCIONAL

.
Com a pressão feita pela Oposição Sindicalista e após o Tribunal do Trabalho ter considerado inconstitucional, além de discriminatória, a exclusão dos servidores estáveis (admitidos até 05/10/88*) do PCCS - Plano de Cargos, Carreira e Salários criado pela reforma adminsitrativa da Prefeitura, realizada no ano de 2001 (Lei Complementar 001/2001), a administração municipal tomou a medida que já deveria ter tomando, enquadrando os servidores que estavam no chamado Quadro em Extinção, alterando a nomenclatura de seus cargos e corrigindo seus salários bases. Confiram abaixo.


Interessante nisso tudo, é que antes dessa decisão, a Procuradoria Jurídica  vinha contundentemente, como lhe é peculiar, negando os pedidos e obrigando os servidores a buscar os direitos na Justiça. Essa atitude só pode ser encarada como interesse escuso dos advogados da Prefeitura, que recebem altos salários, diferentemente da grande maioria de servidores.

Isso não deveria ser assim, pois, a função do Procurador é orientar juridicamente os Prefeitos, fazendo que os cofres públicos não sejam enxugados com tantas indenizações trabalhistas. Pelo contrário, preferem enfiar nos seus pareceres um ensaboado "S.M.J" (salvo melhor juízo), que na verdade é um "T.M.R.R" (tirei meu rabo da reta). 

A situação do enquadramento em questão, demonstra mais uma vez o quanto prejudicam os investimentos em beneficio da população rioclarense, com interpletações equivocadas e levianas sobre os direitos dos trabalhadores municipais.

Está ai no Parecer Juridico acima que o Enquadramento deve ser realizado, no entanto, os próprios Procuradores estão orientando o Departamento de Gestão de Pessoas a pagar apenas as parcelas vincendas, ou seja, daqui para frente. Negam de maneira irresponsável, ilegal e injusta, o direito ao pagamento das diferenças salariais resultante do enquadramento funcional, relativas aos últimos 5 anos, o que de certo, em juízo e em um breve futuro, a Prefeitura terá que desembolsar altos valores. Até parece má fé!

O mesmo ocorre com a não aplicação do Plano de Carreira, onde os servidores tem direito, mas maliciosamente, sai e entra nova administração, o direito é negado, enquanto que o Tribunal de Campinas já emitiu sentença favorável para vários processos. 

O Governo Altimari/Salomão deveria estar mais atento a isso, se é que não comunga com o posicionamento da Procuradoria Jurídica muncipal, que tem como Secretário e homem de confiaça, o Petista, Dr. Gustavo Perissinotto, que juntamente com o P-emedebista e Secretário Financeiro, o Sr. Japyr Pimentel, volta e meia, responsabilizam as numerosas demandas trabalhistas pela insufuciência de recursos finaceiros e dificuldade de realizarem novos investimentos.

E quanto ao nosso Sindicato e seu bem remunerado departamento jurídico? Isso tudo passa sob seus narizes, mas nenhuma atitude concreta em benfício da categoria. Não gostam de ariscar, preferem as causas ganhas, como, diferensas de horas extras, insalubridade e periculosidade. Quem sabe, pelas mesmas razões que os advogados da Prefeitura!

(* Estáveis são os servidores admitidos até 05/10/83, mas a inconstitucionalidade do Artigo da Lei Municipal Complementar 001/2001, contemplou mesmo os servidores regulares, ou, não estáveis, admitidos até 05/10/1988, data da promulgação da constituição de 1988, justamente por não ser concebível o ato discriminatório feito pela administração no ano de 2001) 
.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

PROMOÇÃO DE CARREIRA

Os nossos pseudos dirigentes sindicais do Sindicato do funcionalismo municipal estão lamentando que a administração excluiu suas participações na comissão que definirá os critérios de avaliação funcional para fins de Promoção de Carreira.


Ao invés disso, deveriam estar verdadeiramente empenhados em forçar o atual Governo a estabelecer um verdadeiro e consistente Plano de Cargos, Carreira e Salários no lugar desse que ai está, criado em 2001, o qual, até hoje não foi aplicado, sem falar na sua pouca eficácia.

Não que nós servidores não tenhamos direito ao que foi estabelecido 9 anos atrás. A Oposição Sindicalista defende o que em nenhum momento o Sindicato se manifestou. Todos os servidores com mais de 2 anos de serviço, de acordo com o Plano de Carreira em vigor, devem requerer administrativamente suas promoções e após o indeferimento, o que de fato vem sendo feito pela administração, ajuizar o pedido via judicial. O Sindicato não fala nada a respeito, mas muitos servidores que buscaram auxilio em advogados particulares, já obtiveram resultado positivo lá no Tribunal de Campinas.

Se nosso Sindicato fosse realmente operante, isso não seria necessário, já que, usando de sua prerrogativa Jurídica de Substituição Processual, poderia, sem a iniciativa individual dos servidores, representar todos com o pedido de cumprimento da Lei que estabeleceu as Promoções de Carreira.

Infelizmente, mesmo tendo um Sindicato que deveria representar nossos interesses com custos quase Zero, somos obrigados a pagar honorários para advogados particulares nos representarem na busca de direitos, os quais, administração após administração, maliciosamente não consede. Que lastima!

Não percam mais tempo, procurem o advogado de sua confiança e pleiteie a sua promoção, você tem direito!

.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ASSISTENCIALISMO PARA QUEM?


A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Claro estampa em seu último informativo, a foto da sua mais nova aquisição, um carro 0 km com o "intuito" de possibilitar aos associados viagens à outros municípios para realização de exames e outros tratamentos de saúde, o que chamam de assistencialismo.


Como já noticiamos em nosso Blog, na verdade os carros irão de fato é atender as necessidades dos próprios diretores, com raríssimas e escolhidas exceções. É comum ver o carro do Sindicato sendo dirigido por um dos seus diretores, quando leva seus filhos para Escola Municipal João Redher Neto e também sua esposa para o trabalho.

Também não é difícil ver o carro na porta de supermercado e pior, nas esquinas de bares, como o Bar Sertanejo localizado na Avenida 26 com a Rua 08, bairro Santa Cruz, ou, no Sujinhos Bar próximo a UNESP.

Quando não, também podem ser encontrados em atos políticos, daqueles que nada tem com a luta sindical, como foi o caso da inauguração do escritório regional do PTB (vide).

Lembramos que estamos em ano eleitoral e talvez essa seja a verdadeira razão de terem comprado um novo carro, para que assim possam conciliar, as necessidades pessoais e políticas, dos pseudos dirigentes sindicais.

Acreditam realmente que atenderão aos pedidos de viagens para tratamento de saúde? Recentemente uma servidora fez a tentativa e a resposta foi de que o carro estará ocupado por mais de um mês!

Façam um teste ligando no Sindicato e perguntando da possibilidade de usar o carro em um determinado dia, depois verifique indo pessoalmente na sede se o carro está viajando mesmo. Com certeza estará estacionado na rua ou com um dos seus diretores.

Agora, prestaram atenção na foto que publicaram? Um carro está adesivado com a identificação do sindicato e quanto ao outro, o Gol prata, encoberto pelo carro novo, não está, justamente o veículo que fica a disposição para uso particular dos seus diretores.

Se existe assistencialismo nesse sindicato, é para os chamados “amigos do rei” ou para os próprios diretores, se promovendo pessoalmente ou politicamente como é o caso do presidente sindical e partidário, Tu Reginato, líder do PTB local. E pensar que esse cara quer ser Prefeito!
.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ABAIXO ASSINADO

Salvar o Patrimônio Histórico de Rio Claro:


Na madrugada do último dia 21 de junho, um incêndio, de causas ainda não esclarecidas, destruiu grande parte do edifício conhecido como “Sobrado da Baronesa de Dourados”, em Rio Claro, SP.



O belo edifício, atualmente propriedade do Município, foi construído em 1863 e já foi hotel, residência, escola e museu. Nos últimos anos encontrava-se fechado e sem uso.

Pelas suas características históricas e arquitetônicas é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT), o que, por si só, justifica a necessidade de empenhos em todos os níveis de governo para a recuperação deste importante bem.


Assim, pedimos, com este abaixo-assinado, aos Ministérios Públicos, aos governos, federal e estadual e à Prefeitura de Rio Claro a apuração da responsabilidade pelo grave fato ocorrido e o comprometimento de todos os envolvidos na recuperação desse patrimônio de inestimável valor histórico e cultural.

Fonte: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6403

COLABORE ASSINE O ABAIXO ASSINADO CLICANDO AQUI

 
 
FOTO DO MUSEU ANTES DO INCÊNDIO
 
 
Confiram mais fotos no site www.visiterioclaro.com.br/museuamador3.htm
+
+
+