*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

segunda-feira, 22 de março de 2010

REFLEXÃO: "CONSERTEI O MUNDO"


Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de melhorá-los.

Certo dia, seu filho de 7 anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, Procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo.


Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho dizendo:

 - Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho!

Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa. Passadas alguns minutos, ouviu o filho chamando-o calmamente.


A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho.

Seria impossível na sua idade conseguir recompor um mapa quem jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.


Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?

- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.!!!





(Autor desconhecido)




terça-feira, 9 de março de 2010

GREVE NO FUNCIONALISMO MUNICIPAL?

Confira o artigo publicado pelo site www.guiarioclaro.com.br e veja, como nossa categoria é vista, a começar pelo Presidente do nosso Sindicato, Tu Reginato.


Publicado em 9/3/2010 - www.guiarioclaro.com.br


Mais sintomático do que a política ser o assunto de última página na imprensa local, é a capacidade de se discutir os problemas da cidade em notinhas que mais parecem cochicho de comadre. Assim parece estar se plantando mais um desconforto para a administração Dú Altimari. De boato em boato, planta-se o descontentamento do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais diante da fala não confirmada do secretário de Finanças do município sobre uma possível incapacidade da atual administração promover aumento real nos salários dos servidores municipais.

Segundo o jornal que anuncia o boato como notícia para dar suporte as mazelas do presidente do sindicato daqueles cuja maioria passa a maior parte do tempo de braços cruzados,Tu Reginato - na habitual incapacidade dos que não tem mais o que fazer - lança aos ventos sua prepotência: “Até quando vamos esperar pelo nosso reconhecimento? ... Queremos apenas o que é justo, nada mais.” (sic).

O direito de greve é um dispositivo constitucional que assegura ao trabalhador um dispositivo de luta por melhores condições de trabalho. De certo que todo trabalhador gostaria de ganhar mais, como é certo que é preciso saber se quem para os impostos no município está disposto a pagar mais por um serviço, que para sermos condescendentes, de qualidade duvidosa.

Se formos realistas, o que faz o presidente do sindicato - que também é presidente de partido em teoria de 'oposição', o PTB - é lançar favas ao vento já que sua representatividade parece restringir-se a meia dúzia de pessoas que vivem em torno da proteção do partido fisiológico que ele representa. Será que o funcionário público licenciado para ser presidente do sindicato seria seguido pelo restante do funcionalismo público caso decidisse decretar greve? E qual seria a repercussão na sociedade rio-clarense caso fosse decretada tal greve dos servidores? Onde a sociedade seria ainda mais afetada caso os servidores não fossem trabalhar para aproveitar o final do verão nos clubes da cidade?


Pelo que se sabe, quem precisa dos serviços públicos municipais é obrigado a esperar mais do que os usuários do serviço de transporte urbano, que perde horas nos pontos de ônibus esperando o coletivo passar. Se o leitor ainda tem dúvidas da ociosidade que se encontra grande parte do funcionalismo municipal, basta observar qualquer atividade que a prefeitura esteja executando nas vias públicas para perceber que enquanto um funcionário trabalha, pelo menos outros quatro ficam observando para dar palpites naquilo que está sendo feito.

Se o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos tem dúvidas da insatisfação do contribuinte frente ao atendimento dado pelo funcionalismo municipal, que ele diz representar, basta circular pelos corredores do paço, do Núcleo de Administração Municipal ou, melhor ainda, ir a qualquer posto de saúde da cidade e perguntar para qualquer cidadão se está sendo bem atendido nas suas solicitações.

A bem da verdade, o que o presidente do sindicato espera é ser chamado no gabinete do alcaide para se sentir mais importante do que realmente é e ‘acertar’ a situação do funcionalismo público que será narrada em outra notinha onde concordará com as dificuldades da máquina pública e a impossibilidade real do aumento. Depois de um ‘acordo de cavalheiros’ típico de quem faz política olhando no espelho.


Se Tu Reginato tem suficiente maturidade política deve, antes de falar aos ventos, reconhecer a precariedade do atendimento dado ao contribuinte. Caso contrário, deverá continuar utilizando as notinhas de jornal para mandar recados de comadre. Típica situação daqueles que se mostram incompetentes para propor soluções que vão de encontro aos anseios dos contribuintes que lhes pagam o salário através de impostos.

Cabe lembrar que a Secretaria de Mobilidade Urbana foi criada para acomodar o apoio do PTB a atual administração Altimari e tem dado provas de que os braços por lá continuam cruzados, já que o secretário José Maria Chiossi não quer assumir a responsabilidade da fiscalização do serviço de transporte urbano, em declarações dadas em jornal desta terça-feira (10).


Enquanto isso, não, é mais fácil e lucrativo ao presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais se prestar ao papel de 'bobo útil' em coluna de jornal que parece querer concorrer com a cor da água do DAAE ultimamente.



*********************************************************************************************************************************************************

NOTA DA CHAPA 2

Funcionários Públicos Municipais são trabalhadores como tantos outros e também tem seus direitos. Diferenciam-se pelo fato de que devem ser concursados e são caracterizados pelo ofício de atender bem as necessidades da população. Na sua grande maioria também dependem dos próprios serviços e mesmo assim, como qualquer outro, passam pelos mesmos contra-tempos. Dificil para todos, é trabalhar seja lá onde for, sem organização e sem a devida valorização. No caso nosso, é só lembrar de tantos cargos de assessores criados recentemente.


É verdade que existem muitos desqualificados e deveriam ser banidos do serviço público, contudo, a inoperância politica, em razão dos mais váriados interesses, não adota a Avaliação Funcional, mecanismo legal existente, para purificar essa classe. De fato, isso a precarização do atendimento no serviço público pode ser comparada ao sucateamento que estamos acostumados a assistir, meios utilizados para maquear a incompetêcia administrativa.


Infelismente os servidores não tomam conta disso e contaminados pelos vícios que vem sempre de cima, CHEFES, ASSESSORES, DIRETORES E SECRETÁRIOS, passam a usar da mesma falta de prática. Realmente com um número menor de funcionários, serviços poderiam ser realizados e se houvesse ordem e organização dos superiores, com muito mais EFICIÊNCIA, aliás, bandeira de campanha da atual gestão.

Um caminhão com vários funcionários em um determinado local, pode até parecer discrepância, enquanto que um realiza um determinado serviço outros olham, mas, isso se justifica. As áreas operacionais, são formadas por equipes e na maioria das vezes, saem com a demanda de operações para um determinado período e na sua formação, cada um tem sua especialização. Imaginando uma equipe do Parques e Jardins, podemos ter ali um motorista e não seria ele que deveria subir em uma árvore para realizar sua poda. O inverso também é verdadeiro, já que um jardineiro não se habilitou para dirigir caminhão, o que é necessário para o transporte dos funcionários, como também, das ferramentas e do produto do serviço realizado.

Essa é a prática, certa ou errada, é de muitos anos, contudo, ainda não surgiu ninguém que organizasse esses trabalhos de melhor forma. Os aventureiros, ou, interesseiros, independemente da cor partidária, se candidatam e prometem, todos votam, mas, não descruzam os braços, apenas criticam, isso, até na hora de seus interesses serem atendidos.

Quanto ao Presidente do Sindicato, Tú Reginato, depois de tudo que o Guia Rio Claro publicou, falar mais o que!?! Apenas para complementar, alguém acredita que essa pessoa, O CHAMADO SR. ZERO UM, tem verdadeiro interesse em defender a categoria, depois de ter VIRADO A CASACA em favor da administração do ex-prefeito Nevoeiro Júnior?

Depois de "tomar" o sindicato de volta, planeja novamente o retorno ao Governo, com certeza! É só uma questão de tempo e veremos. 

segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHER - HOMENAGEM 8 DE MARÇO




Erasmo Carlos 

Composição: Erasmo Carlos - Narinha

Quer ouvir clique aqui


Dizem que a mulher

É o sexo frágil

Mas que mentira

Absurda!

Eu que faço parte

Da rotina de uma delas

Sei que a força

Está com elas...



Vejam como é forte

A que eu conheço

Sua sapiência

Não tem preço

Satisfaz meu ego

Se fingindo submissa

Mas no fundo

Me enfeitiça...



Quando eu chego em casa

À noitinha

Quero uma mulher só minha

Mas prá quem deu luz

Não tem mais jeito

Porque um filho

Quer seu peito...



O outro já reclama

A sua mão

E o outro quer o amor

Que ela tiver

Quatro homens

Dependentes e carentes

Da força da mulher...



Mulher! Mulher!

Do barro

De que você foi gerada

Me veio inspiração

Prá decantar você

Nessa canção...



Mulher! Mulher!

Na escola

Em que você foi

Ensinada

Jamais tirei um 10

Sou forte

Mas não chego

Aos seus pés...

 
 
.

quinta-feira, 4 de março de 2010

CAFÉ QUENTE QUEIMA A LÍNGUA!

.
Depois do Secretário de Obras de Rio Claro, Ivan Domênico, dar suas mancadas em entrevista para a coluna JC CAFÉ, coluna do Jornal Cidade, agora foi a vez do Secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Gustavo Perissinotto, que considera as inúmeras derrotas da administração perante a Justiça Trabalhista, um grande entrave para o investimento em outras áreas. 


O velho jargão de que funcionário público não trabalha e ganha bem já é muito conhecido, o que não concordamos, já que de fato, a situação é extremamente contrária. As declarações do Dr. Gustavo Perissinotto, no nosso entender e também, com certeza, de grande parte dos leitores, reforça essa tese pejorativa sobre essa categoria.


Na verdade, a grande maioria dos nossos funcionários municipais, principalmente nas áreas operacionais, trabalha muito e o salário, assim como ocorre com a maioria dos brasileiros, também é irrisório frente às mínimas necessidades de um chefe de família.

Que o município sofre com grande demanda de ações trabalhistas não é novidade para ninguém, já que gestão após gestão, os governantes municipais fazem questão de enfatizar essas demandas, para justificar a falta de recursos para investir nas melhorias que a cidade necessita.

Contudo, a grande maioria das ações impetradas ao longo dos anos, se deve a direitos adquiridos e reconhecidos pela Justiça. Há de se considerar também, que não se baseiam simplesmente em leis municipais, mas, nos instrumentos legais estabelecidos constitucionalmente pela Federação.

Alguns casos que dominam o montante de ações trabalhistas reclamados pelo Secretário Municipal: Adicional de Insalubridade, Adicional de Periculosidade, DSR – Descanso Semanal Remunerado, Diferenças no pagamento de Horas Extras, Desvio de Funções, Pagamentos em Substituição, etc.

Mudar a lei municipal no momento atual, com intuito de regularizar o que se entende como “equívoco”, não seria uma alternativa saneadora, visto que sua edição teria vigência apenas na sua promulgação, não retroagindo seus efeitos aos contratos efetivados em datas posteriores.

Não esperamos que essas declarações, ao contrário de discursos que estamos acostumados a ouvir, signifiquem o interesse de ceifar direitos já adquiridos.

O problema na sua real essência, ocorre em face de protelação da solução dos interesses dos servidores públicos municipais, ou, da ingerência política partidária, que se volta às mesquinharias nada inteligentes ou construtivas.

Se grande é o número de derrotas, condenando o município a pagar os direitos pleiteados pelos trabalhadores, por qual razão não se normaliza essa situação, ao invés de esperar que o direito seja discutido nos Tribunais, o que acaba gerando altos juros e multas aos montes?

Trocando em miúdos, porquê não aplicar o que é de direito, corrigindo administrativamente o que está errado, o que, verdadeiramente vem gerando o aumento de gastos públicos com pessoal?

A prática errada de alguns, que preferem esperar a decisão da Justiça para começarem a pagar os direitos trabalhistas, é o que na verdade tem prejudicado as finanças municipais e sobre estes, que se acham os donos da verdade e desinteressados em fazer o que correto, é que deveria recair o ônus.


Se um dia isso mudar, talvez assim, sentindo o prejuízo em seus próprios bolsos e não pesando nos cofres públicos, as coisas comecem a acontecer de forma justa e correta.

Enquanto isso, a conta fica para o povo pagar!
 
***********************************************************************
Matérias relacionadas:
 
http://oposicaosindicalista.blogspot.com/2009/12/ivan-o-terrivel-bola-murcha.html
 
http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/politica/ultima-pagina/56685-CAFe-JC
 
http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/politica/ultima-pagina/53643-Nevoeiro-rebate-afirmacoes-de-atual-secretario-de-Obras-sobre-sua-gestao
 
http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/politica/cidade-livre/53598-CIDADE-LIVRE