*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A PEDIDO: ANÁLISE DO JORNAL DO SINDICATO

Na edição 16 do Jornal Ação & Consciência, elaborado e distribuído pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Claro, fizemos sobre o seu teor uma análise critica, o que não desejávamos repetir, já que a opinião de grande maioria é que lhe falta muito conteúdo e menos promoção pessoal. Como estamos recebendo e-mails solicitando que a dose seja repetida com a última edição datada de junho, nos rendemos aos pedidos e até vamos aproveitar alguns observações feitas pelos nossos contatos e colaboradores.



“ONDE ESTÁ A AÇÃO & CONSCIÊNCIA???”

Aspecto 1 - NOVO VISUAL

A Diretoria do Sindicato apregoou um novo visual, o qual, já dissemos anteriormente, não ter nada com a identidade de nossa categoria de servidores e que nos desculpe a Empresa Contratada para elaboração dessa nova logomarca, mas receberam (não sabemos quanto $$$) no mole, já que a “engrenagem” não é nenhuma novidade no movimento sindical, porém, muito aplicada pelos industriários, principalmente da metalurgia. Por que não aproveitaram o ano festivo, de 20 anos de fundação da entidade para promoverem um concurso entre os associados, premiando aquele que desenvolvesse a melhor logomarca, divulgando-a agora em agosto que é o mês de aniversário?

Ainda falando do NOVO VISUAL, o selo criado para comemoração dos 20 anos de fundação do Sindicato pegou mal e tem bem a postura dos principais mentores que estão à frente da entidade.
Explicamos: Nossos pseudos sindicalistas colocam o interesse da categoria em 2º. plano

Para finalizar, será que o carro do sindicato, “O NOSSO CARRO”, não deveria ser identificado com o “NOVO VISUAL”, ou, deve ficar sem para que o CACIQUE DO CACHIMBO DA PAZ possa continuar desfilando com a família?

Aspecto 2 – ACORDO COLETIVO 2009/2010

Como podem falar em união da categoria, se em um breve passado lhes deram as costas e foram se deleitar no seio do ex-governo municipal? NA VERDADE... o que foi demonstrado pelas Assembléias setoriais, é que o nosso Sindicato está totalmente desacreditado, já que pouquíssimas pessoas prestigiaram as reuniões. Agora usam o pequeno quorum para justificar a falta de competência para negociarem um reajuste melhor. Graças ao bom senso da atual administração o valor do auxilio cesta básica melhorou, enquanto que na gestão passada, onde os nossos atuais sindicalistas atuavam foi esquecido. Aliás, Tu Reginato e Sérgio Christofoletti não tinham que se preocupar com isso, também recebendo a bolada que recebiam!!! Só que agora o Tribunal de Contas está em cima e como vai ficar, logo veremos.

Aspecto 3 – LICENÇA GESTANTE

É de conhecimento geral que a ampliação da licença gestante para 180 dias já era fato. Isso já acontece em muitos lugares e aqui só não aconteceu antes por falta de vontade política, a final, um projeto de lei desse gênero, somente pode ser de iniciativa do Chefe do Poder Executivo. Esse pessoal que está no Sindicato hoje, mas, que estavam fazendo parte da administração passada, dizem que lá conquistaram muitas coisas, mas essa dilatação da licença gestante, somente saiu agora??? Háháháháháháháháháháháháháhá
Pelo que consta isso foi debatido este ano, mais precisamente no mês de Março, durante a Semana da Mulher e se tem “Mãe” esse benefício, com certeza, ela não é o Sindicato. Chegou ao nosso conhecimento que na realidade não é uma “Mãe”, mas sim, três, nossas dignas vereadoras, as quais já vinham defendendo junto ao Prefeito essa idéia. Parabéns às nobres Edis!

Aspecto 4 – CONFERÊNCIA SINDICAL DA CSPB

Primeiro ponto, é que o evento, segundo o próprio Jornal do Sindicato, ACONTECERIA em 27 de Junho de 2008 e ai vem a questão de início: O QUE TEM COM O FATO UMA FOTO DO PRESIDENTE DO SINDICATO COM OUTROS SINDICALISTAS, OS QUAIS JAMAIS ABANDONARAM SUAS BASES PARA OCUPAR CARGOS EM COMISSÃO?? Só para que não fiquem curiosos, essa foto, segundo nossas fontes, foi feita no ano de 2003 em Sorocaba. Isso é alto promoção ou não?
Segundo com a análise, os temas relacionados na Conferência, são muito pertinentes e seria bom que nossos pseudos sindicalistas, participantes de um governo marcado pela terceirização radical, inclusive com a entrega do DAAE para a iniciativa provada, começassem a ler o que publicam, já que divulgam a ação neoliberal contra o Estado Máximo, ou seja, terceirizar, terceirizar e terceirizar.

Aspecto 5 – NOTAS (Seção Politicagem)

Rodeios e mais rodeios e sempre batem na mesma tecla. Não seria mais interessante gastar nosso dinheiro com um Jornal de conteúdo mais proveitoso? Desenterraram até o João Oscar Bergstron, empresário renomado e bem sucedido, que se aventurou na vida política aqui em Rio Claro e acabou virando desafeto do Tu Reginato, quando este tomou um “passa moleque” dentro do PSDB. Bem ou mal, o João Oscar está a frente da Aspacer e é responsável por uma entidade de grande participação na situação econômica de nossa micro-região e não fica grudado no saco de Deputado ou Político de expressão no cenário Nacional. Para que questionar o fato do cara ser agraciado com título de Cidadão Rio-clarense se até candidato a Prefeito daqui ele foi?

FORÇA – “Um estudo do Banco Mundial mostra que todos os países alcançaram democracia e melhor distribuição de renda tem em comum um movimento sindical forte”. Realmente esse não é o caso do Sindicato dos Funcionários Municipais de Rio Claro. Falar em democracia quando isso, foi o que mais faltou na última eleição da entidade? Distribuição de renda então foi o que não vimos também nos últimos quatro anos de governo. O relatório do Tribunal de Constas mostra bem como foi essa distribuição de renda, inclusive com grande ganho por parte dos “nossos paladinos”, o BATuMA e o ROBIN de peruca.

ATENÇÃO-ATENÇÃO – Usar Carro Oficial como se fosse particular é inadmissível e o mesmo se aplica ao Carro do Sindicato, que não foi identificado com adesivo do novo visual da entidade. O Carro do Sindicato não deve ser usado para levar a família para passear em Santa, pagar contas e fazer compras aos sábados e nem levar a mulher para trabalho ou para escola, ouviu bem CACIQUE DO CACHIMBO DA PAZ!!!

MANIFESTO PESSOAL – Professora Luciana, cremos que os problemas levantados em seu desabafo, está ai dentro mesmo, no Sindicato, onde nasce, cresce e desenvolve essa “merlin” de gestão sindical. Vai dizer que ainda não enxergou isso? Alto promoção é o que mais o seu Presidente sabe fazer. Nosso sincero respeito assim mesmo, um fruta boa, entre muitas estragadas!

Aspecto 5 – A ÚLTIMA PÁGINA

Defender-se dos abusos dos Bancos???
O Sindicato deveria ajudar os servidores a se livrarem do Santander/Banespa, contratado na Gestão Administrativa onde os “Cardeais” do Sindicato participavam. E ai, foi o Santander que ajudou pagar a confecção do Jornal?

Vereador Carnevale cumprimenta Sindicato pelo novo Visual!!!!!!!!!!
Nobre Edil, tem certeza disso? Quer auxilio das cartas, dos universitários ou dos colegas? Sugerimos também que leia essa Crítica atentamente.

O requerimento que gerou os cumprimentos pelo “novo visual” (2º. LUGAR) foi aprovado por unanimidade, ainda bem que os vereadores criticados pelo Sindicato por diferenças políticas, não são rancorosos.

ATÉ O PRÓXIMO!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

TCE: "SINDICALISTAS" DEVEM DEVOLVER DINHEIRO



Relatório do TCE aponta irregularidades em contas municipais de Rio Claro de 2008
Fonte: Jornal Diário do Rio Claro


Uma auditoria realizada no primeiro semestre de 2009, nas contas da Prefeitura Municipal de Rio Claro, originou um relatório apresentado em 19 de junho de 2009 ao agente de fiscalização responsável pela equipe Técnica III, da Unidade Regional de Araras e posteriormente encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Neste relatório encontrou diversas irregularidades nas contas do município de Rio Claro em 2008.

Entre as irregularidades existe a de pagamentos a maior em relação à fixação a secretários municipais. Este também foi um dos motivos da rejeição das contas de 2006 (recurso esperando julgamento) e, que também foram apontados nas contas de 2007.

Segundo parecer da auditoria do Tribunal de Contas do Estado, os valores pagos a maior para três dos secretários municipais somente naquele ano foi de R$ 98.904,79 (noventa e oito mil, novecentos e quatro mil e setenta e nove centavos). Constituição Federal A CF, em seu artigo 39, parágrafo 4º diz: “O membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X e XI.” É neste artigo que a auditoria se baseia para informar as irregularidades.

José Piovezan – Ex secretário dos negócios jurídicos Segundo ainda o relatório, as diferenças de pagamento a maior ao Doutor José Piovesan, ex-secretário municipal dos negócios jurídicos, são decorrentes do pagamento de honorários advocatícios ao secretário. O valor constante no relatório da auditoria do TCE, pagos a maior ao ex secretário é de R$ 56.294,79 (cinquenta e seis mil, duzentos e noventa e quatro reais e setenta e nove centavos), somente no ano de 2008.

Sergio Christofoletti – ex-secretário de esportes Segundo Sergio Christofoletti, ex secretário de esportes do município, (único dos três ex-secretários localizado para falar sobre o caso) no seu caso o questionamento é sobre os benefícios a que tem direito por tempo de serviço e que foram levados para o cargo de secretário. Sergio disse que sobre o processo de 2009 foi feito um pedido de prorrogação de prazo para a defesa. Quanto aos anos anteriores, ainda de acordo com o ex-secretário, a defesa foi feita e segundo informações da ex secretária de finanças que também foi apontada naqueles processos, o Tribunal de Contas acatou as alegações da defesa. Segundo ainda o ex secretário de esportes, Tu Reginato, ex secretário de Agricultura, também pelos mesmos motivos foi apontado nos relatórios em 2006, 2007 e 2008.

O valor indicado para o ex secretário de esportes, no relatório da auditoria, é de R$ 26.287,62 (vinte e seis mil, duzentos e oitenta e sete reais e sessenta e dois centavos), somente no ano de 2008.

O ex-secretário municipal de agricultura, até 16 de maio de 2008, quando foi exonerado do cargo de secretário, recebeu a maior, segundo o relatório da auditoria, R$ 16.322,38 (Dezesseis mil, trezentos e vinte e dois mil e trinta e oito centavos), somente no ano de 2008.

No primeiro parecer do processo TCE 1685/026/08, o conselheiro Fulvio Julião Biazzi indica que tendo em vista as conclusões constantes no relatório de auditoria elaborado pela Unidade Regional de Araras – UR-10, fls.136/223, ficam notificados os responsáveis acima referidos, para que tomem conhecimento dos termos do relatório da auditoria, e observado o prazo de quinze dias, apresentem suas alegações a respeito.

Fica ainda facultado aos Secretários Municipais à época, a oportunidade de recolherem aos cofres municipais as quantias pagas a titulo de Subsídios, indicadas no citado.

Nossos "paladinos" e o restante da trupe retornaram o Sindicato alegando que precisavam resgatar a entidade de anos de "inoperância". No entanto, isso somente se deu no ano eleitoral, tanto do Sindicato como da Prefeitura. Recebendo essa bolada a mais, nos anos que estiveram comendo na mesa do nosso ex Patrão, dá para acreditar que realmente estavam, ou estão, preocupados com a categoria, mediante a tantas menecias oferecidas ao exercerem os cargos de Secretários de Esportes e de Agricultura? O que estão fazendo pela categoria agora? Aceitaram 5,83% e nada além disso? CADÊ O BARULHO TODO QUE IAM FAZER????????

Sabemos que, passamos anos com misérias oferecidas como reajustes enquanto os nossos "sindicalistas" aproveritavam das recompensas financeiras. Para nós, rélis servidores, a resposta era que sempre estavam com os limites de gastos com pessoal estourado, mas eles se deram muito bem. E uma pergunta a mais, será que o caso só se aplica a esses dois ou tem mais gente?

DÁ PARA CONFIAR O NOSSO SINDICATO NAS MÃOS DELES, JÁ QUE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ENTIDADE, A QUAL, ESTATUTARIAMENTE DEVE ACONTECER ANUALMENTE ATÉ JUNHO, NÃO FOI DIVULGADA COMO DEVERIA SER?
QUEM FARÁ A AUDITORIA PARA SABER SE ESTÁ TUDO CERTO?