*********DEMOCRACIA É SINÔNIMO DE OPINIÕES DIVERGENTES, NÃO ACEITAR ISSO É SINÔNIMO DE DITADURA*****************EMPUNHAR ARMAS É SINÔNIMO DA FALTA DE ARGUMENTOS, INTOLERÂNCIA E IGNORÂNCIA*********MANIFESTO PESSOAL SOBRE ÀS RECENTES DECLARAÇÕES INFELIZES DO PRESIDENTE DA CUT, VAGNER FREITAS******

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

CPMF - CHEGA DE IMPOSTOS

terça-feira, 28 de abril de 2009

DIA DO TRABALHADOR EM RIO CLARO



O evento do dia 1° de Maio, Dia do Trabalhador, no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro, terá inicio às 10 horas da manhã e encerramento com missa por volta das 18 horas. Não sendo possível a realização da missa, poderá ser uma benção especial do Padre Jocelir pelo dia do trabalhador, com benção também das carteiras profissionais.

Apesar do tempo estar muito curto para organizar um evento ainda maior, a finalidade é realiza-lo, e a partir de agora anualmente. Sendo que os participantes deste primeiro momento serão, certamente, considerados os fundadores desta forma de atividade para o trabalhador em Rio Claro.

Atrações musicais confirmadas com os grupos: Na Gandaia, Grupo Encanto e Jeito Simples.

Segue abaixo os que se manifestaram até agora em apoio ao evento:

Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Região;
Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região;
Sindicato dos Empregados no Comércio de Rio Claro;
Sinergia - Sindicato dos Trabalhadores Energéticos em Rio Claro;
Fequimfar - Federação dos Trabalhadores nas Ind. Qumicas e Farmaceuticas do Est. São Paulo;
Força Sindical/SP;
Prefeitura Municipal de Rio Claro;
Oposição Sindicalista dos Servidores Públicos Municipais de Rio Claro (Chapa Moral, Ética e Compromisso)
Igreja Católica (se confirmado pelo Padre Jocelir).
PROGRAMAÇÃO:

10h - Abertura Oficial

11h - Benção do Padre Jocenir (Paróquia Espírito Santo)

11h30 - Musica Ambiente

14h - SINERGIA em seguida Atração Musical

15h - Sindicato dos Quimicos em seguida Simplesmente Samba

16h - Centrais Sindicais em seguida Nosso Prazer

17h - Sindicato dos Bancários em seguida apresentação de Hip Hop

18h - Sindicato dos Comerciários em seguida Banca Forte de DJ's da Sul

19h - Grupo Na Gandaia

20h30 - Henrique Santos (Ex Vocalista do grupo Soweto)

22h - Encerramento

Além das apresentações musicais teremos cama elástica, mesa de ping pong e algumas atrações para crianças.
Participe, o homenageado é você trabalhador!

sábado, 25 de abril de 2009

CHAPA 2 ANALISA JORNAL AÇÃO E CONSCIÊNCIA, DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE RIO CLARO


(ONDE ESTÁ A AÇÃO e a CONSCIÊNCIA?)

Começou a circular nas repartições da administração municipal de Rio Claro, o novo Jornal do Sindicato. Tem cara nova, mas a essência é a mesma, ou como sempre, sem essência!

Aspecto 1 - JORNAL DE CARA NOVA

A nova identidade visual que a diretoria do Sindicato está divulgando, é demonstração que pouco compromisso têm com as origens e história da entidade. Começando pela logomarca, engrenagem é uma marca característica da categoria de metalúgicos e pouco tem haver com o serviço público. Não somos retrógrados e a mudança, muito apregoada pela chapa 2, vem em ao encontro da idéia de novos tempos, mas infelismente não é isso que nosso sindicato tem demonstrado.

Na verdade, tudo isso não passa de um PLANO DE MARKEETING com a tentativa de camuflar e enganar os servidores. Usar de imagem é uma das habilidades do Presidente Sindical de Rio Claro.

Detalhe no novo cabeçalho e de interesse no meio sindical estadual, é que o Sindicato está filiado à central CGTB e a federação FUPESP e o que poucos sabem é que, os nossos "sindicalistas" estão abanando o rabo, para uma outra federação, a FESPMESP, nascida no seio de outra Central, a FORÇA SINDICAL. A FESPMESP além de muitos filiados à FORÇA, na sua grande maioria são inimigos declarados do Presidente da FUPESP, Damásio de Sena.


Aspecto 2 - COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO

Destacam na primeira página do Jornal que a formação de uma Comissão de Negociação é novidade da Campanha Salarial e está formada por 8 servidores de diferentes áreas, contudo, não sabemos quem são já que não divulgaram os nomes e outro fato é que o número é inespressível frente às 18 secretarias, 2 autarquias e 2 fundações municipais existentes, somando um quadro de 4000 trabalhadores.

IMPORTANTE: A badalada Comissão de Negociação não está na foto impressa na capa do jornal, já que ali vemos, além dos representantes do poder públicos, apenas os diretores executivos do sindicato. Ou a Comissão é de fantasia, ou o papel da Comissão de Negociação não é bem o que dizem que é!

Aspecto 3 - NOTAS DA PÁGINA 3

1) Festa em Piracicaba: Claro, o boca livre do Salvador, o mesmo que desfila por ai com o carro do sindicato como se fosse dele, não poderia deixar de estar lá. Agora que tal prestarem contas do quanto ele gastou nessa longa viagem até Piracicaba?

2) Administração: A parabenização à Secretaria de Administração esconde o que poucos sabem. É comum a ida dos diretores do Sindicato até o segundo andar do bloco principal, lá no NAM. O bom relacionamento existe, em especial com os "sindicalistas", que quando visitam o Secretário, comenta-se que rola até piadinhas. Só falta tapete vermelho. Pelo jeito, não é apenas o sobrenome que existem em comum entre o Secretário de Administração e o Presidente Sindical.

3) Cargos para o funcionalismo: Claro que eles são a favor de cargos destinados aos servidores de carreira. Boa parte dos Diretores do Sindicato fizeram parte das principais filas do Governo anterior, inclusive, alguns dos membros do atual sistema diretivo sindical participam do atual, caso do Zezito como Secretário de Transporte e a Marli Diretora no Jurídico. Nossos parabéns aos dois também, como podem ter esquecidos de cumprimentar os seus? Não esquecendo, o Presidente do nosso Sindicato que também preside o PTB, já indicou outros correligionários do seu partido para ocupar cargos na administração, como, o Hernani Leonhardt na Administração e o Emílio Cerri na Agricultura.

4) Chapa 2 no Governo Municipal: Sempre que pode o Presidente, faz questão de mencionar a participação de EX MEMBROS da Chapa 2 no Governo Du Altimari e em alguns momentos, diz que outros não tiveram competência para isso. Bem, acordado no fio do bigode durante a campanha e orgaização da Chapa de Oposição (2), aqueles que viessem a ocupar cargos de governo, estariam fora do Grupo ou da Diretoria se viessem assumir o sindicato, e isso se mantem. Como a reversão da situação e a destituição da atual Diretoria do sindicato ainda é possível, lembrando que dia 08/05 temos audiência de anulação da eleição do sindicato, alguns dos participantes da Chapa 2 entendem que devem continuar distantes da discussão político partidária. Há uma grande diferença entre os EX MEMBROS da chapa 2 que estão no governo e dos nossos pseudos sindicalistas. Eles não estão Dirigentes do Sindicato e abandonaram os seus postos de representantes dos trabalhadores, ao contrário dos atuais membros do sindicato. Finalizando, críticas realmente não faltarão e continuarão sendo feitas, pois, os servidores não aceitam a permanência da atual diretoria do sindicato.

5) Sobrou para a Dra. Mônica: Viram como tudo vira política? Os partidos considerados de oposição ao atual governo não aceitam alguns posicionamentos da Presidente da Câmara e os nossos dirigentes sindicais estão usando, como sempre fizeram, usando a categoria em favor dos oposicionistas para desestabilizar a gestão da Dra. Mônica, dizendo que ela AVALIZA os atos do Prefeito. Concordando que as discussões de interesse do funcionalismo devem ser realizadas em horários apropriados, nenhum servidor vai servir de massa de manobra e se for para protestar, não vai ser do lado de quem passou 4 anos pelegando.

DECRETO MUNICIPAL PODE PAGAR DIFERENÇA DE 6ª PARTE


NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DATADO DE 17/04/2009, FOI PUBLICADO O DECRETO nº. 8.662 de 31 de março de 2.009, O QUAL RETROAGE PARA 1º. DE JANEIRO DE 2008, OS EFEITOS DAS OPÇÕES DE MUDANÇA DO REGIME CELETISTA PARA O REGIME ESTATUTÁRIO.

SENDO ASSIM, ENTENDE-SE QUE O PAGAMENTO DAS PARCELAS DE 6ª PARTE, REFERENTE AO PERIDO DE JANEIRO ATÉ A DATA DA OPÇÃO DO SERVIDOR, TAMBÉM DEVE SER PAGA.

SE VOCÊ FOI UM DOS OPTANTES BENEFICIADOS COM A 6ª PARTE, PROTOCOLE O PEDIDO DO PAGAMENTOS DAS PARCELAS DESDE JANEIRO/2008, CONFORME MODELO ABAIXO.

SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE SE ENQUADRE NESTA SITUAÇÃO, REPASSE A INFORMAÇÃO.


MODELO



EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL




_________________________________________, abaixo assinado, funcionário desta Prefeitura Municipal e lotado junto a _____________________________________, Matrícula nº. _______, Regime de Trabalho 25-EST, vem expor e solicitar o seguinte.


No dia _____/_____/_____ fez a opção ao regime estatutário de acordo com a Lei Complementar nº. 017 de 16 de fevereiro de 2.007.


No mês subseqüente a sua adesão, começou a receber o benefício da "Sexta-Parte" nos seus vencimentos, de acordo com a Lei já mencionada.


Ocorre que, o Decreto Municipal de nº. 8.662 de 31 de março de 2.009, publicado no Diário Oficial do Município em 17 de abril de 2.009, em seu Artigo 1º., transformou os empregos em cargos de provimento efetivo, sob Regime Estatutário e em seu Artigo 2º., retroagiu os efeitos das alterações para a data de 01 de janeiro de 2.008.


Assim sendo, solicito que seja pago valor da Sexta-Parte, correspondente ao período retroagido, ou seja, parcelas vencidas dos meses retrocedidos.



Nestes Termos


P. Deferimento



Rio Claro, ___ de _________ de 2.009


________________________________________